Segurança Social: alteração do IBAN apenas ao balcão
A partir de agora, para alterar ou indicar um novo IBAN na Segurança Social, é preciso deslocar-se presencialmente aos Serviços de Atendimento da Segurança Social e entregar um documento comprovativo da titularidade da conta bancária.
Assim, deixa de ser possível alterar o IBAN online na Segurança Social Direta. Esta situação surgiu devido ao crescente número de IBANs alterados na Segurança Social Direta sem intervenção dos beneficiários titulares das contas bancárias, verificando-se diversas burlas.
A Segurança Social aconselha que se verifique o IBAN associado, para confirmar se é o correto.
É possível consultar o IBAN, acedendo à Segurança Social Direta, carregando depois em “perfil” e depois em “conta bancária”.
Se o IBAN não for o correto, deve contactar de imediato as autoridades competentes, como a PSP, GNR ou Polícia Judiciária, podendo também dirigir-se a um Serviço de Atendimento da Segurança Social.
Saiba como alterar a morada e outros dados registados na Segurança Social.
Fonte: Portal da Segurança Social
